domingo , março 26 2017
Home / The Sims 4 / #Tutorial – O Desafio do Legado

#Tutorial – O Desafio do Legado

#Tutorial - O Desafio do Legado

O Desafio do Legado

No dia 24 de setembro foi publicado no site oficial do The Sims uma notícia informando sobre o Desafio do Legado. Tal propositura já havia sido incluída por muitos simmers desde o The Sims 2, contudo, após o evento milhares de usuários aderiram ao estilo pobre da vida. “Mas como faço o desafio do legado?” você se pergunta, a gente vai explicar passo-a-passo como realizá-lo no The Sims 4!

O Que é o Desafio do Legado?

O Desafio do Legado foi proposto pelo simmer Pinstar. Trata-se de um conjunto de regras auto-impostas que visam mudar a forma de se jogar The Sims através da inclusão de diversas restrições, bem como o acréscimo de conquistas ao longo da prova.

Para iniciar o desafio você precisa criar um único sim, denominado “fundador”, e acomodá-lo em um lote gigante, pelo qual ele começará sem nenhum tipo de recurso, na pobreza extrema. O fundador então precisará construir sua casa, criar sua familia e adquirir seus bens, obviamente, sem nenhum tipo de dinheiro, nem com trapaça, fazendo a sua prole continuar a batalha quando ele se for. Neste desafio você jogará com a mesma família por 10 (dez!!) gerações inteiras.

Com menos controle sobre o que seus filhos vão se tornar e mais problemas ao longo do caminho, o desafio deixa uma importante questão: “qual será o seu legado?”

Criando sua Familia

A primeira coisa que você deve fazer para começar o desafio do legado é iniciar um novo jogo. Caso já tenha outros jogos salvos, isso será possível através do botão +, localizado no canto superior direito da tela inicial do jogo. Seu desafio começa pelo Criar Um Sim, ali você criará o fundador da maneira que achar melhor, com qualquer aspiração, traços, conteúdo personalizado para estilo, cor de pele, cabelo, massa corpórea ou gênero. Nesse ponto devem ser observadas apenas duas regras:

(a) O sim terá de ser jovem adulto

(b) Ele deverá ser o único integrante do grupo familiar

DICA: Dê uma atenção extra ao sobrenome do fundador, este será o seu legado.

Regras de Sucessão

É um triste fato, mas parte do desafio envolve a morte do seu Sim fundador. Você deverá prolongar a vida o máximo que puder até atingir seu marco na velhice, mas isso não é um problema. A morte não é necessariamente um sinal de fracasso. Quando ocorrer do seu Fundador morrer, terá de ser nomeado um herdeiro, o chefe da família na segunda geração.

A sucessão ocorre sob leis que darão a “personalidade” da sua família. Escolha sabiamente uma opção de cada uma das três categorias listadas abaixo:

Lei do Gênero

  • Matriarcal – O Fundador deve ser mulher. Apenas mulheres serão escolhidas como sucessoras, exceto se entre os filhos não houver nenhuma, nesse caso homens se tornam elegíveis para esta sucessão.
  • Estritamente Matriarcal – O Fundador deve ser mulher. Apenas mulheres serão escolhidas como sucessoras. Homens não estão hábeis a suceder de maneira alguma.
  • Patriarcal – O Fundador deve ser homem. Apenas homens serão escolhidos como sucessores, exceto se entre os filhos não houver nenhum, nesse caso mulheres se tornam elegíveis para esta sucessão.
  • Estritamente Patriarcal – O Fundador deve ser homem. Apenas homens serão escolhidos como sucessores. Mulheres não estão hábeis a suceder de maneira alguma.
  • Igualitária – O Fundador pode ser de qualquer gênero. Qualquer gênero pode suceder o legado.
  • Estritamente Igualitária – O Fundador pode ser de qualquer gênero. Apenas o gênero oposto pode suceder o legado. Filhos do mesmo gênero não serão elegíveis.

Lei da Linhagem

  • Estritamente Tradicional – Para poder ser escolhido sucessor, o filho deve ser  nascido naturalmente de sua geração anterior. Filhos adotados não herdam o legado.
  • Tradicional – Apenas o filho natural pode herdar o legado, filhos adotados não podem exceto se não houver qualquer filho natural na família.
  • Moderna – Qualquer um pode ser elegível, tanto filho natural quanto adotado.
  • Adotiva – Para ser escolhido sucessor, o filho deve ser adotado. Filhos naturais não são elegíveis a herdar o legado exceto se não existirem filhos adotados.
  • Estritamente Adotiva – Apenas filhos adotivos podem herdar, filhos naturais são inelegíveis em qualquer hipótese.

Lei da Herança

  • Varão – o mais velho herda o legado.
  • Caçula – o mais novo herda o legado.
  • Testamento – o filho que possuir maior relacionamento com o Fundador irá herdar.
  • Merito – o filho que concluir mais aspirações herdará o legado.
  • Força – o filho mais velho herdará o legado, mas esse título pode ser delegado caso ele perca numa briga por um dos possíveis elegíveis
  • Aleatório – o título será disputado através de sorteio entre os possíveis membros elegíveis. Cada vez que um novo membro com chances de disputar a herança surgir deverá ser sorteado novamente.
  • Exemplar – Escolha um traço. Esse traço deve pertencer a um dos possuídos pelo fundador. Herdará o filho que possuí-lo. Havendo disputa ou ausência do traço, deve-se seguir a regra do “Varão” (para essa lei deve fazer uso do Gerador de Traços Aleatórios).

#Tutorial - O Desafio do Legado

Iniciando…

Após concluída a criação do sim fundador e definidas as Regras de Sucessão, mova-o para um lote qualquer e em seguida utilize a ferramenta “Gerenciar Mundos” para acessar maior lote da vizinhança. Este deve possuir o tamanho 50×50. Você perceberá que provavelmente ele estará ocupado com uma casa ou uma família, dessa maneira, entre no modo construção e remova qualquer vestígio demolindo a casa e deslocando os sims que nela habitam. O lote vazio então deverá custar §10.000. 

Mova o fundador para o lote e lhe restarão outros §10.000 para gastar. Antes de começar sua jornada, vá ao modo construção e, na parte de Decoração da aba “Objetos por Função“, você procurará este item:

Armadura de Cavaleiro da Távola Octagonal

DICA: Aconselho digitar o nome dele na aba de pesquisa no Modo Construção para que seja mais rápido.

Mova a estátua para o inventário da sua família, ela deverá permanecer lá até o fim do desafio como um símbolo do seu legado, uma herança passada por entre as gerações, não venda jamais.

Uma vez que tudo isso foi feito, estará quase pronto a começar o desafio do legado.

As Regras do Jogo

As seguintes regras deverão ser seguidas enquanto estiver participando do desafio do legado:

1. Sem Cheats/Hacks/Mods que lhe darão vantagens sobre qualquer um que não faça uso deles. Fica claro que códigos como Motherlode ou Kaching são extremamente proibidos, caso contrário não faz sentido o desafio. As únicas modificações no jogo que seriam legais, tratam-se de mods estéticos, que alteram a aparência do sim, como roupas ou olhos.

2. Não reinicie após eventos inesperados. Seu sim foi demitido por conta de uma escolha ruim? Sua cozinha pegou fogo porque você esqueceu de comprar alarme? Seu bebê nasceu menina, mas você queria menino? Hahahahaha! Erga a cabeça e siga em frente, nada de carregar o jogo para evitá-los, tais eventos ocorrem justamente para deixar o desafio mais interessante.

3. Você não pode mover ou mesclar outro sim na família do legado que não o cônjuge. Este dará continuidade à família. Você pode ter sims não-herdeiros deixando a família, mas uma vez que eles partem, não poderão voltar mais.

4. A Família do Legado precisa permanecer no mesmo lote durante o desafio. Você pode construir casas (o que é perfeitamente plausível) e até importá-las da galeria do jogo, desde que pague o preço justo por elas.

5. Um sim pode usar item rejuvenescedor apenas UMA VEZ durante toda sua vida. Isso inclui poção da juventude ou essência da vida da Planta-Vaca. Cheats que prolongam ou congelam a idade não serão permitidos. O Método de longevidade dos sims deverá estar no “normal” (você pode observar isso em “Opções > Jogabilidade”).

6. Você não pode mudar a atual aspiração do sim, exceto quando concluí-la, nesse caso deverá escolher outra aspiração e segui-la até o fim.

7. Você não poderá trazer um sim morto de volta à vida (ex. Livro da Vida), mas poderá implorar à morte que não o leve.

8. Você não poderá mover/mudar um sim herdeiro. Todos os outros (conhecidos como ‘sobressalentes’) poderão casar com sims na vizinhança e mudar-se para suas casas, contudo uma vez que o herdeiro o faça ele será inelegível.

9. A única família que você deve jogar no desafio é a Família do Legado. Não poderá usar outros sims naquele mesmo jogo. Caso queira jogar com outra família, crie um jogo novo, para que não possa ocorrer progressão com a Família do Legado como NPC. Você pode visitar quem desejar durante o desafio, apenas não poderá jogar com eles.

Cônjuge legado

Cônjuges

Cônjuges não podem trazer consigo nenhum tipo de investimento monetário. Eles não deverão acrescentar dinheiro ao montante da família, para isso recomenda-se que você case-se com sims “townies” (aqueles que não possuem residência, mas andam pela vizinhança). Lembre-se que se o sim não for o último da família, ele não trará dinheiro consigo. Caso ocorra, use o código para remover fundos da família.

#Tutorial - O Desafio do Legado

Filhos

Filhos poderão ser adicionados ao seu jogo através da gravidez/adoção. Fique atento às leis da sucessão para definir o próximo Fundador (ele deverá ser seu filho).

Esse foi um resumo das regras contidas no Desafio do Legado. O compêndio completo você encontra no site do criador. Espero ter esclarecido algumas dúvidas. Tenha um bom jogo, excelente legado e comente como está sua família!


Pontuação

Relacionamos uma lista de conquistas a serem adquiridas no desafio e você pode conferi-las aqui!

Legacy Challenge

Deng-Deng!

Sobre BMX

Andrio Oliveira ou simplesmente Andrio BMX é o cara que fica por trás em todo site, programação é com ele mesmo, mas tem uma queda pelo jogo The Sims, que apesar de não jogar, gosta muito de assistir!
  • Ótimo tutorial! Bem detalhado e especificado, sem deixar nenhuma dúvida sobre como aceitar este desafio. Dei uma caçada no google ontem e não encontrei nada tão detalhado. Vocês estão de parabéns!

    • Vitor, fico muito feliz que gostou, isso significa que meu trabalho não foi em vão. Obrigado!

  • Etienne Macedo

    Estava cheia de dúvidas! Agora até me animei de começar meu desafio haha

    • Boa sorte no desafio, Etienne! Qual será o seu legado?

  • Tamiresdr

    Então gente, isso tem que ser online ? pq no pirata não da pra jogar online e pá, ai não teria como jogar

    • Tamirez, o Desafio do Legado foi feito por simmers consiste unicamente em regras pessoais para tornar seu jogo mais dificil. Não existe teoricamente nenhum cadastro ou aplicação física dele. Recomendamos sempre jogar o jogo original, mas não existe qualquer impedimento que possa fazê-lo no pirata.

  • Carol

    Pessoal sobre o desafio do legado:vcs acham que esse desafio é realmente interessante que vale a pena participar ?
    E mais uma coisa sobre o uso de cheats/mods e etc,sei que não pode usar e tal,mas nem mesmo posso usar o testcheats apena para deixar ele felizes?ou melhor para aumentar as necessidades deles de vez em quando?

    Bjs e desculpa se tem outro topico sobre isso,mas o que vi era apenas pergunta sobre quais as regras dele!

    • Olá, eu joguei o desafio e achei muito interessante. Meio chato no começo depois vai ficando legal. Sobre as regras, elas são rigidas. Não se pode usar nenhum tipo de cheat ou mod. A não ser o de anti-censura ou outro que não afete o humor e o desenvolvimento dos sims.

  • Não entendi uma coisa. Se o meu fundador tiver 3 filhos (só um deles poder herdar seu legado, isso entendi), mas o que eu não entendi é o que acontecem com os outros 2, eu tenho que tirar eles da casa, tipo casando-os com vizinhos ou expulsando-os, ou eles podem ficar?

    • Podem ficar sim, ou vc pode casar com outro e mandar eles morarem com a outra família. No meu caso, eu deixo todos em casa, mas dou prioridade para o herdeiro.

      • Rafael,
        Obrigada por responder.
        Estou com mais uma dúvida.
        É que entrei lá no site do Gerador aleatório de traços (tudo em inglês, e eu sou péssima).
        Tem dois que eu não consegui descobrir o que significam…
        Mean e Goofball.
        Você sabe o que é em português?

        • Joyce Santiago

          Mean é malvado e goofball provavelmente é pateta.

        • Leticia

          Mean – malvado
          Gooball- atrapalhado, pateta

      • Você poderia traduzir todos?

        • Vou pedir pro Mero te responder isso, eu praticamente sou péssimo em inglês!

  • Você pode me ajudar numa coisa?
    Não consigo traduzir alguns traços que estão nog erador aleatório.
    como por exemplo Mean
    pode me ajudar a traduzir todos?
    Obrigado!

    • Mean é referente ao traço Malvado.

  • Agora Eu Me Animei Vou Fazer Amanha De Manha HSHSHSHSHa

  • Audrey

    Como eu faço pra começar a Jogar o Desafio?

    • Audrey, tudo bem? Para jogar o Desafio do Legado você precisa começar uma nova família exatamente como descrito no tópico. Ademais não existe nenhum mecanismo no jogo que confirme isso, trata-se de algo destinado aos próprios simmers, que trocam fotos e informação da família. Qual será o seu legado? 🙂

  • Marlon

    Podemos jogar com fantasmas?
    por exemplo: o meu Sim fundador morreu , eu poderia utiliza-lo novamente ?
    Obs: ele tem filho e tals, e so pra utiliza-lo como empregado(rsrsrsr) e tals

    • Marlon, oi. Então, fantasmas não podem ser elegíveis como herdeiros, mas pode jogar com eles sim.

  • Fernanda

    Posso levar meu Sim para a casa dos vizinhos e comer, tomar banho e etc lá? Tipo, eu comecei o jogo agora, aí ele tava com todas as necessidades quase cheias, então visto que não tinha nada pra fazer mandei ele visitar os vizinhos. Agora ele está com fome, eu posso comer lá mesmo ou tem que ser na minha casa? (Não só comer, mas fazer tudo até que me expulsem rsrsrsrs)

    • Fernanda, olá! Pode sim!

  • Ariane

    Recomenda-se que seja jogado com autonomia ligada ou desligada?

    • Olha, fica ao seu critério. Como você prefere?

      • Ariane

        Obrigada pela resposta. Prefiro desligada. 🙂

  • Ariane

    voce tem que ficar sempre criando novas familias para serem vizinhos? pq chega um hora que todos morrem né?

    • Sim, eu costumo fazer isso, mas sempre tem townies :B

  • Gabriella

    Olá! Gostei muito do post! Só gostaria de saber o que são townies. Vou começar o desafio agora!!

  • Marquelia

    Não entendi as regras de sucessão como eu escolho quem vai ser o herdeiro?

  • Joyce Santiago

    Seria uma opção válida escolher uma carreira que dê dê pra acompanhar (pra quem tem o Ao Trabalho)? Assim poderia fazer às necessidades lá até ter uma casa? Não entendi a parte de poder baixar uma casa da Galeria, desde que tenha um preço justo. Se baixar da galeria não tira o esforço de juntar dinheiro pra construir?

  • Kelly Cristina Dos Santos

    Estou fazendo esse desafio só que no the sims 3. Tenho o 4 tbm mas achei melhor fazer no 3 pq ele oferece mais recursos para o sim quando começa, sem falar ele sofendo na chuva e os zumbis já que ele n tem casa ainda :v :v

  • André

    Pode colocar os Sims para trabalhar ou eles devem ganhar dinheiro com coisas manuiais como no lixo ao luxo?

  • Aryloly

    To adorando a serie parabénssss

  • Aryloly

    To adorando a serie parabénsss

  • Gabriel Rodrigues

    Na lei da herança poderia acrescentar o fator genético, o sim que tiver mais características do fundador (tom de pele, cabelo e olhos) seria o sucessor claro que interligados a lei de gênero!

  • Aninhasz __

    Gabe, o sim não poderá ter uma carreira daquelas que você procura num computador. Mas para ganhar dinheiro os sims podem escrever livros pelo computador, pintar no cavalete, cozinhar para vender os itens em uma loja (Se você tiver a expansão Ao Trabalho)

  • L4CR4D0R4

    kkkkkkk mds quanta besteira