quinta-feira , janeiro 19 2017
Home / Reviews / #Review – The Sims 4 Retiro ao Ar Livre

#Review – The Sims 4 Retiro ao Ar Livre

#Review - The Sims 4 Retiro ao Ar Livre

Uma análise profunda do pacote Retiro ao Ar Livre

Sul Sul Simmers! Eu sou Vitor Palermo e com muita alegria venho anunciar minha contribuição como redator do The Simmers.

Para dar início aos meus artigos, eu elaborei junto ao Rafael uma espécie de série de posts com reviews sobre os lançamentos do The Sims 4. A cada semana trarei um post falando de algum pacote específico, fazendo um review completo de seu conteúdo e jogabilidade.

Para dar início a série, hoje eu trago o Retiro ao Ar Livre, primeiro pacote de jogo do The Sims 4, lançado dia 13 de Janeiro de 2015.

THE SIMMERS

Pacotes de Jogo são uma novidade do The Sims 4, portanto irei abordar também sobre este tipo de pacote.

A comunidade ficou em êxtase nos primeiros indícios da existência do Retiro ao Ar Livre, vazados no final de 2014. Não se sabia ao certo que tipo de pacote seria o Retiro, o que gerou bastante repercussão na comunidade simmer.

Pacotes de Jogo foram uma das melhores inovações da quarta geração. Nele podemos ter um conteúdo que é grandioso demais para um simples Pacote de Objeto – já que trás uma gama de jogabilidade muito mais extensa – mas que é um conteúdo pequeno demais para um Pacote de Expansão. Muito se fala que a junção de Pacotes de Objetos com Pacotes de Jogo vieram na intenção de substituir a Store, presente no The Sims 3.

O conceito de Retiro ao Ar Livre é levar nossos Sims a uma viagem pela cidade de Granite Falls, uma floresta com casebres de aluguel e área para acampamento. É uma espécie de destino rural para as férias dos seus sims.

KSK

O conteúdo de jogabilidade gira em torno de atividades como uma reunião em volta da fogueira, aonde os Sims podem assar marshmallow ou outros quitutes, tocar violão e contar histórias de terror. Ele também trouxe no Modo Compra objetos como barraca de camping, caixas de gelo, aonde os Sims podem se refrescar com bebidas e um jogo de ferraduras. Seus Sims podem sair em uma trilha pela cidade e talvez até encontrar o velho Ermitão, que vive em uma parte isolada da cidade.

ts

A habilidade de herbalismo também veio através de Retiro ao Ar Livre, e consiste em preparar remédios com ervas que são encontradas por Granite Falls. Os Sims podem criar desde remédios repelentes – já que Granite Falls é cheio de insetos que trazem modlets negativos aos Sims – a remédio para aliviar a tensão dos Sims.

Na cidade temos a área do Parque Florestal, aonde temos um NPC da Guarda Florestal e um stand de informações e compra de itens para acampamento.

Também encontramos Ursos em Granitte Falls, mas para a frustração de muitos, não são Ursos de verdade. Se trata de uma nova fantasia adicionada ao CAS, mas mesmo assim os Sims podem se assustar a primeira vista.

bear
Retiro ao Ar Livre foi muito bem recepcionado pela comunidade quando lançou, tal como seu conteúdo. Muitos dizem que ela acaba caindo em desuso, já que Granitte Falls só é acessível como destino de férias, não podendo ser visitada de forma aleatória como as demais cidades presentes no jogo. Não há como viver nela também.
É um Pacote de Jogo bastante completo, talvez com exceção de que poderiam, ao invés de ter colocado uma fantasia de Urso, trazer Ursos de verdade, que fuxicassem as lixeiras e roubassem a comida dos nossos Sims mais distraídos. Temos um incrível rio em Granitte Falls, uma lindíssima paisagem, mas que serve apenas para pescar. Quão lindo seria nossos Sims nadando por ali?
No mais, para o seu tema, é um pacote satisfatório, que cumpre bem seu papel.

Assim como eu, acredito que todos temos esperança de um Pacote de Jogo com um novo tema de destino de férias. Quem sabe uma cidade tropical, com praias e guarda sóis.

E finalmente, em uma escala de 1 a 5 estrelas, a nota final de Retiro ao Ar Livre: 4,5 estrelas. Por pouco não chega a uma nota máxima.

STARS The Simmers

Semana que vem na série Review: The Sims 4 – Ao Trabalho

Dag Dag!

Qual sua nota ?

Sobre BMX