sábado , março 25 2017
Home / Tutoriais / #Tutorial – The Sims 2 – Opções Gráficas

#Tutorial – The Sims 2 – Opções Gráficas

opções gráficas 1

 

Habilite as opções gráficas no The Sims 2!

Se você ainda joga The Sims 2, mas enfrenta o tão famoso quadrado preto no chão, serrilhados e baixa resolução, vou te dizer como mudar tudo isso e deixar seu jogo muito mais bonito! O jogo foi lançado em 2004 e não reconhece a maioria das placas de vídeo atuais (incluindo a minha), portanto algumas opções ficam desativadas no menu gráfico. Mas calma, nem tudo está perdido. Existe uma forma de burlar as opções modificando um certo arquivo interno. Não é nada complicado. É só seguir o passo-a-passo!

A primeira coisa a se fazer é achar o tal arquivo:

1 – Caso você tenha a Ultimate Collection, basta abrir a pasta Config em “C:\Arquivos de Programa (x86)\Origin Games\The Sims 2 Ultimate Collection\Fun with Pets\SP9\TSData\Res\Config“. (Se tiver o jogo fora do Origin, procure pela pasta da expansão mais moderna que você tiver instalada.)

– Ache e copie o arquivo GraphicRules.sgr

3 – Cole o arquivo em outro lugar do computador.

– Abra o arquivo GraphicRules.sgr com o Bloco de Notas, clicando nele com o botão direito do mouse e selecionando “Abrir com…” > “Bloco de Notas”.

opções gráficas 2

Habilitando resoluções mais altas:

– Com o arquivo GraphicRules.sgr aberto no Bloco de Notas, aperte Ctrl + F. 

2 – No campo de pesquisa que surgir, digite: ScreenModeResolution e aperte Enter.

3 – Mude todos os valores numéricos para que fiquem exatamente como na imagem abaixo:

opções gráficas 3

Habilitando suavização de bordas:

1 – Aperte Ctrl + F5 novamente e digite: enumerateMultisampleLevels e aperte Enter.

2 – Toda vez que a palavra “false” vier na frente, apague e escreva “true” no lugar, mantendo o mesmo espaçamento. Você fará isso por cerca de 6 vezes, como na figura:

opções gráficas 4

A suavização de bordas serve para deixar o jogo sem serrilhados. Confira a diferença no The Sims 4:

opções gráficas 5

Agora salve. Copie o arquivo da pasta onde ele está (lembra que você o copiou lá da pasta do The Sims 2 para um outro lugar no computador?) e o cole de volta na pasta Config, em “C:\Arquivos de Programa (x86)\Origin Games\The Sims 2 Ultimate Collection\Fun with Pets\SP9\TSData\Res\Config”, substituindo o antigo.

Removendo o quadrado preto:

opções gráficas 6

1 – Abra o jogo.

2 – Abra as opções gráficas.

3 – Ajuste as sombras para “Médio“.

4 – Aproveite que as outras opções gráficas foram habilitadas e as modifique também:

opções gráficas 7

Espero ter ajudado. Bom divertimento e até a próxima!

Sobre Rafael Kid

Rafael Gouveia (Rafael Kid), tem 30 anos e é pau pra toda obra: funcionário público, blogueiro, programador, técnico de som, produtor musical, tecladista, sanfoneiro e jogador de The Sims. Joga The Sims desde o primeiro, viciando de verdade no The Sims 2. Tem a coleção completa de The Sims 3, apesar que não jogou bastante por achar muito pesado e não ter um pc potente! Começou a jogar o The Sims 4 e está achando uma maravilha! Que venha as expansões!