domingo , julho 23 2017
Home / The Sims 4 / #Análise – Seria The Sims 4 o novo The Sims 1?

#Análise – Seria The Sims 4 o novo The Sims 1?

novo the sims 1 0

Poderíamos dizer que The Sims 4 é o novo The Sims 1?

Há mais de 15 anos, a primeira versão do nosso querido simulador de vidas era lançado. O jogo imediatamente tornou-se um fenômeno de vendas e conseguiu conquistar milhões de fãs em todo o mundo. Parte desse sucesso deve-se à sua simplicidade. Tudo era fácil de se fazer. Os mapas eram leves rápidos de serem carregados, o CAS era extremamente intuitivo e descomplicado e tudo funcionava com uma leveza e fluidez incríveis. Agora, na quarta geração, embora muitos fãs acusem o jogo de ser “vazio”, temos toda essa simplicidade cativante de volta. Será que o The Sims 4 é o novo The Sims 1?

Para começar a comparação, podemos ver abaixo dezenas de objetos do primeiro jogo da franquia que tiveram seu retorno no The Sims 4. Muitos desse objetos são bem famosos e queridos pelos fãs. Dentre eles podemos conferir a fogueira, o flamingo, o urso de pelúcia, a armadura de cavaleiro, a fonte, o piano preto, a mesa de trabalhos em madeira, o bar colorido, o aquário gigante, o manequim, a mini cachoeira branca, a árvore de natal, a fonte de ponche e até a boneca de vodu!

novo the sims 1 1

Coisas como o kit de química e a mesa de buffet estão de volta também, além da famosa casinha de bonecas e dos balões de festa. O baú de fantasias foi substituído pela festa a fantasia e pela festa assombrosa.novo the sims 1 2

Com a chegada do pacote de jogo Dia de Spa e da coleção de objetos Terraço Perfeito, alguns objetos da antiga e amada expansão Superstar também voltaram, como por exemplo a banheira de hidromassagem, a sauna, a mesa de massagem e as banheiras de lama/leite! No jogo base tivemos a adição do lago, que lembra aquele da expansão Encontro Marcado.

novo the sims 1 3

Em dezembro desse ano, a expansão Junte-se À Galera será lançada e com ela teremos ainda mais objetos trazidos diretamente do primeiro The Sims, como a mesa de totó e a cabine de DJ.

novo the sims 1 7

Além de todos esses objetos, muitas outras coisas da geração atual são parecidas com a primeira. O mapa, por exemplo, é extremamente leve de ser carregado e temos a possibilidade de viajar entre todas as vizinhanças, o que possibilita um melhor proveito de cada uma das expansões. O que você gostaria de ver no futuro da franquia? Existe mais algum objeto ou funcionalidade do The Sims 1 que você quer de volta? Que tal algum NPC? Ou algum tema de expansão? Eu espero que continuem nessa vibe retrô! Olha quanta coisa incrível ainda pode voltar:

novo the sims 1 5

Até a próxima!

 

 

 

#Análise – Seria The Sims 4 o novo The Sims 1?
Qual sua nota ?

Sobre Rafael Kid

Rafael Gouveia (Rafael Kid), tem 30 anos e é pau pra toda obra: funcionário público, blogueiro, programador, técnico de som, produtor musical, tecladista, sanfoneiro e jogador de The Sims. Joga The Sims desde o primeiro, viciando de verdade no The Sims 2. Tem a coleção completa de The Sims 3, apesar que não jogou bastante por achar muito pesado e não ter um pc potente! Começou a jogar o The Sims 4 e está achando uma maravilha! Que venha as expansões!

3 Comentários

  1. OI GALERA VISITEM MEU CANAL DE THE SIMS https://www.youtube.com/watch?v=rWG1td-iAIk

  2. Magnólia Punchinello

    Um NPC que me faz muita falta no The Sims 4 é a Agnes Rugabaixa do The Sims 3, que no caso no The Sims 1 seria a “Senhora Gertrudes”, aquela velha chata do The Sims: Encontro Marcado. Além do fato que Vladimir Caixão e sua esposa Laura são muito parecidos com a sua versão do The Sims 1. Personagens carismáticos do The Sims 3 fazem aparição neste jogo, como a “mãe ausente” Nanci-Quero-Tudo-Que-É-Seu e sua família, mas deveriam ter pelo menos a família Caixão completa, já que na época do The Sims 4, provavelmente Gusmão Caixão e Cornélia Caixão estariam vivos, mas, idosos.

    Agora no The Sims 4 só falta ter a cama em forma de coração para eu ter certeza disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *