sábado , março 25 2017
Home / Notícias / #Notícia – The Sims no Hall da Fama de Vídeo Games

#Notícia – The Sims no Hall da Fama de Vídeo Games

O The Strong – Museu Nacional do Jogo, nos Estados Unidos, lançou ano passado um Hall da Fama dos Vídeo Games.

thesimshalldafama

E, nesse ano, a franquia The Sims foi adicionada ao Hall da Fama.Segundo o anúncio, os jogos escolhidos são de diferentes décadas, plataformas, países de origem, mas todos afetaram a indústria dos jogos, cultura popular e a sociedade no geral.

Os jogos selecionados esse ano foram Grand Theft Auto III, The Legend of Zelda, The Oregon Trail, The Sims, Sonic the Hedgehog e Space Invaders, dentro de uma lista que continha outros jogos bem populares como  Final Fantasy, Minecraft, Pokémon Red e Green, Civilization, Street Fighter II e Tomb Raider.  Os jogos escolhidos ano passado foram  DOOM, Pong, Pac-Man, Super Mario Bros, Tetris e World of Warcraft.

Ainda segundo o anúncio, The sims foi escolhido por ter levado ao máximo o que um jogo poderia ser, dando aos jogadores a flexibilidade para contar histórias num ambiente de mundo aberto. O criador do jogo, Will Wright, o descreve mais como um brinquedo do que um jogo – uma casa de bonecas digital que serviu como senário para inúmeros dramas domésticos. Com quase 200 milhões de vendas em 60 países e traduzido para mais de 20 línguas, The Sims é a franquia de jogos que mais vendeu na história.

Segundo Dyson, diretor do Centro Internacional da história dos jogos eletrônicos do museu, “O jogo tem um apelo universal, com mais mulheres jogando que homens, e adultos apaixonados pelo jogo tanto quanto crianças. E, transformando o computador num brinquedo para explorar a complexidade da experiência humana, The Sims expandiu radicalmente a noção do que um jogo poderia se tornar.”

Qualquer pessoa pode indicar um jogo, que concorrerá para a premiação do ano que vem, por esse link (em inglês). A decisão final é feita com ajuda de recomendações de jornalistas, acadêmicos e outras pessoas familiares com a história dos vídeo games e seu papel na sociedade.

 

 

 

Sobre BMX

Andrio Oliveira ou simplesmente Andrio BMX é o cara que fica por trás em todo site, programação é com ele mesmo, mas tem uma queda pelo jogo The Sims, que apesar de não jogar, gosta muito de assistir!