segunda-feira , maio 29 2017
Home / Dúvidas / #Dúvidas – Como Fazer um Backup no Seu Jogo

#Dúvidas – Como Fazer um Backup no Seu Jogo

Fazendo Backup

Olá, Simmers! Finalmente estou retornando à sessão de DÚVIDAS do The Sims 4. Muita coisa aconteceu, muitas histórias foram perdidas devido a bugs indesejados. Alguns resolvemos, outros infelizmente não têm solução, então a única saída infelizmente fica por remover seus arquivos salvos, o que não é muito legal. Claro que existe uma forma de não perdermos nosso progresso e é por isso que irei abordar sobre os BACKUPS!

O que é um Backup?

Backup ou cópia de segurança, como o próprio nome informa, é a cópia de dados relevantes do sistema para um local de armazenamento seguro de modo que caso sejam perdidos os originais você possa substituí-los. Entendeu? É simples! Caso seu arquivo de save corrompa você terá outro guardado para substituí-lo! Alguns já devem ter imaginado o que fazer, mas caso você não saiba fazer um backup explicarei detalhadamente abaixo.

OBS: as informações a seguir são pertinentes ao Sistema Operacional “Windows”. Usuários de MAC devem procurar o padrão equivalente ao que foi explicado.

backup

Passo 1: Localizando a Pasta

Inicialmente localize a pasta The Sims 4 (normalmente) situada no diretório “Meu Computador/Documentos/Eletronic Arts“. É nela que trabalharemos.

backup pasta

Esta pasta contém todos os dados salvos e particulares do seu jogo. Caso queira zerá-lo e deixar como padrão recém-instalado basta deletá-la, contudo iremos acessá-la para salvar seus dados.

Passo 2: O que salvar?

backup pastinhas

Das pastas localizadas dentro da “The Sims 4” algumas possuem relevância maior que outras.

Capturas de Tela e Vídeos Gravados: Estas pastas contém seus arquivos de mídia extraídos do The Sims. Sejam os vídeos ou as fotos.

Custom Music: Aqui você põe as músicas personalizadas para tocarem no seu jogo (não sabia? :p )

Mods: Essa qualquer pessoa que usa MODs deve conhecer. É a pasta onde ficam seus conteúdos personalizados e scripts de modificação.

Saves: Esta é a pasta MAIS IMPORTANTE. Contém seus jogos salvos.

Tray: Aqui ficam seus itens criados que foram para a sua biblioteca na galeria.

 

Passo 3: O Backup

Bom, esse passo é alto explicativo. Faça uma cópia das pastas que você não gostaria de perder e mova para um local seguro. Locais seguros podem ser algum banco de dados (como o OneDrive) ou uma mídia removível (pendrive, por exemplo) ao qual seus arquivos ficarão seguros caso precise formatar seu PC. Recomendo que salve as pastas “Saves” e “Tray” sempre, ou se tiver espaço, salve toda a “The Sims 4”. Enfim, fica à sua escolha o que salvar. Se precisar fazer um pequeno backup basta apenas mandar as pastas copiadas para um outro canto do seu computador.

Informação Importante: Sempre antes de qualquer atualização do jogo faça um backup das suas pastas. Recomendo também executar o procedimento pelo menos uma vez por semana.

Bom. Acho que era isso que eu precisava informar. Espero que a informação seja útil. Não deixem de visitar nosso grupo no Facebook, lá poderemos tirar muitas dúvidas. Caso ainda tenha algum problema deixe um comentário ou mande-me um email para: mero@thesimmers.org.

#Dúvidas – Como Fazer um Backup no Seu Jogo
5 (100%) 3 votes

Sobre BMX

Andrio Oliveira ou simplesmente Andrio BMX é o cara que fica por trás em todo site, programação é com ele mesmo, mas tem uma queda pelo jogo The Sims, que apesar de não jogar, gosta muito de assistir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *